MAIS NOTÍCIAS!

1 de agosto de 2013

PROJETO ARARA AZUL

Vale expõe fotos do Projeto de Conservação de Araras-azuis em Parauapebas


A partir desta quinta-feira (1), o trabalho realizado no Projeto de Conservação das Araras-Azuis na Região do Mosaico de Carajás, desenvolvido pela Vale, pode ser conferido em belas imagens do renomado fotógrafo ambiental João Marcos Rosa. A exposição ficará no Shopping Unique, em Parauapebas, até o dia 11/8


Para fazer as imagens, Rosa acompanhou os pesquisadores do Projeto nas atividades de campo. O Projeto começou no final de 2012, quando a Vale firmou convênio com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) para promover a conservação da espécie. O trabalho é desenvolvido por meio do monitoramento de indivíduos, ninhos e filhotes. Além disso, o convênio prevê a realização de atividades educativas voltadas para empregados da Vale e para a comunidade.  

Arara-azul-grande
Anodorhynchus hyacinthinus, mais conhecida como arara-azul-grande, é o maior psitacídeo (animal com bicos fortes e capazes de alimentar-se de frutos duros) do mundo. Atualmente, a espécie é considerada vulnerável, com um número de 6.500 indivíduos de vida livre no Brasil, distribuídos em três biomas: Amazônia, Cerrado e Pantanal. Na região do Mosaico de Unidades de Conservação de Carajás, onde a Vale está inserida, a espécie ocorre naturalmente. O Projeto Arara-Azul conta ainda com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).



Serviço

O que: Exposição Fotográfica do Projeto de Conservação das Araras-azuis na Região do Mosaico de Carajás        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO?